segunda-feira, 23 de junho de 2008

Poing

Grande vicio que tem sido o Poing.
Toda a gente que joga adora, principalmente na opção de 2 jogadores, até campeonato existe.
Um amigo meu ( Gui.tar ) decidiu fazer um jogo com base no Pong para ir desenferrujando as suas qualidades de programador de jogos. :) 

Nem me lembro bem porquê mas a dada altura juntei-me a ele no desenvolvimento do jogo que foi tomando forma. Todos os gráficos foram feitos por outro amigo comum ( TWolf )
O jogo foi ficando cada vez melhor cada vez mais polido, cada vez mais jogável.

Hoje muitos dos meus colegas de trabalho usam um pouco da sua hora de almoço para jogarem uns contra os outros.
Foi o primeiro jogo que programei em conjunto com outra pessoa e foi o jogo que me deu mais gozo fazer.

Neste momento estou preparar um melhoramento do Poing mas já em executável  ( Win32, Linux, Mac OS X ) o Poinger. :)

Terei novidades dentro de pouco tempo.


2 comentários:

Anónimo disse...

Se bem me lembro, entraste no desenvolvimento do Poing porque a bola usava código do jogo de bilhar que tinhas feito e era mais fácil seres tu a alterar já que conhecias o código.
Por outro lado, também é mais fácil manter o jogo em desenvolvimento se houver mais gente no projecto do que se estiver uma pessoa sozinha a programar.

Tron disse...

Tens razão foi por causa da bola do bilhar :)
Tenho que passar esse código do bilhar para C++ :)